História

A Associação Palmeirinha Paraisópolis Morumbi se trata de um clube de futebol amador, sediado na zona sul de São Paulo, que foi fundado no dia 20 de maio de 1973, por um grupo de pessoas da comunidade de Paraisópolis.
O nome "Palmeirinha" foi decidido através de uma votação unânime (todos a favor), na votação haviam corintianos, são-paulinos e santistas porém nenhum palmeirense com isto Bia, ex-jogador, deu a sugestão.

O clube, quando fundado, era nomeado Associação Palmeirinha do Morumbi, mas com a chegada dos anos 80, o nome foi alterado, como uma forma de resistência ao preconceito contra Paraisópolis, existente naquela época.
Na década de 70, existia um campo chamado Ima, que ficava onde atualmente é o AMA-Paraisópolis, local no qual eram realizados alguns jogos. E foi ali que decidiram fundar o time.

Após a fundação, eles decidiram ter o seu próprio campo, que foi o primeiro, localizado na Rua Marioto Ferreira, no antigo ponto Princesa-Isabel, entre 1973 e 1982. Por conta da evolução do clube, no entanto, o campo acabou ficando pequeno, forçando-os a mudar de local.

A ex-presidenta do Palmeirinha, Maria Betânia, recorda desta época:
"O Palmeirinha era o único lazer da comunidade e todo mundo se reunia para assistir aos jogos".

A alteração os obrigou a fundar um novo campo, onde hoje é o Colégio Homero dos Santos Forte. Ali sediaram apenas um jogo, pois o então prefeito Mário Covas os comunicou que ali se tornaria um colégio. O prefeito os prometeu um campo novo. E é neste local onde se encontram ainda hoje. Antes da implantação do campo ali se encontrava um depósito de lixos. Como Covas havia prometido, o local foi limpo e plainado. A prefeitura forneceu as telas, as traves e os outros materiais necessários para a conclusão do campo. No dia do jogo de inauguração, o político José Serra compareceu à comunidade para dar o ponta-pé inicial.
A sintetização do campo veio junto com o projeto de urbanização de Paraisópolis, o que favoreceu não apenas a comunidade como também o time, pois atualmente boa parte dos campos de várzea são sintéticos, o que faz com que a Arena Palmeirinha seja considerada um dos melhores campos varzeanos de São Paulo.
O que tem de mais recente mesmo é o mascote, Hulk, surgindo em meio a uma brincadeira, quando o time enfrentava uma situação difícil, assim representando a força do clube.
E, deste modo, o Palmeirinha foi e vai crescendo, carregando consigo o nome de Paraisópolis aonde quer que vá, e tremulando a sua bandeira verde e branca!

Diego Silva Barbosa